segunda-feira, setembro 27, 2010

26. Hold Tight, Harlan Coben

419 páginas

Tia and Mike Baye never imagined they'd become the type of overprotective parents who spy on their kids. But their sixteen-year-old son Adam has been unusually distant lately, and after the suicide of his classmate Spencer Hill-the latest in a string of issues at school-they can't help but worry. They install a sophisticated spy program on Adam's computer, and within days they are jolted by a message from an unknown correspondent addressed to their son: "Just stay quiet and all safe." Meanwhile, browsing through an online memorial for Spencer put together by his classmates, Betsy Hill is struck by a photo that appears to have been taken on the night of her son's deathand he wasn't alone.She thinks it is Adam Baye standing just outside the camera's range, but when Adam goes missing, it soon becomes clear that something deep and sinister has infected their community.For Tia and Mike Baye, the question they must answer is this: When it comes to your kids, is it possible to know too much?

sexta-feira, setembro 17, 2010

25. A Morte Chama-te, Karen Rose

462 páginas

Tess segue um estrito código de ética. O juramente que fez enquanto médica, impede-a de revelar seja o que for sobre os seus pacientes, mesmo quando a sua vida parece depender disso. A forma como os seus pacientes aparecem mortos sugere que alguém sabe exactamente como os manipular, o que fazer ou dizer para os levar ao desespero. O detective Aidan Reagan exige as fichas dos seus pacientes, mas Tess recusa. Apesar de exasperado, acredita na decidida psiquiatra e percebe que alguém aplica um meticuloso plano de vingança.Tess é dedicada aos seus pacientes. Os anos de terapia ensinaram-na a ouvir, compreender e a guardar segredo. O que se partilha num consultório de psiquiatria é confidencial. Quando os seus pacientes se começam a suicidar a polícia logo estabelece um elo entre todas essas mortes: todos eram pacientes de Tess. Será ela a assassina? Ou a vítima? Quem quer destruir a sua carreira, a sua vida pessoal? Um intenso e apaixonante thriller romântico.

terça-feira, setembro 14, 2010

24. The Importance of Being a Bachelor, Mike Gayle

375 páginas

Despite the example of their own parents' enduring marriage, the three Bachelor brothers show no signs of settling down. Adam has a string of glamorous girlfriends, but they aren't suitable wife material. Luke has just proposed to Cassie but his refusal to consider having children looks like an insurmountable barrier. And baby of the family Russell is in love with the one woman he can't have. Then their father announces he has been thrown out of the family home and this forces all three brothers to examine their own priorities. Are all three Bachelor brothers totally hopeless cases or just late starters?

quinta-feira, setembro 09, 2010

23. Desaparecidas, Tess Gerritsen

335 páginas

Jane espera um filho. Internada no Hospital de Bóston vê-se subitamente envolvida num caso de rapto e vingança. A sua colega de trabalho, Maura Isle, apanhou o susto da sua vida. Ao preparar-se para autopsiar o corpo de uma jovem esta abre os olhos! Levada para o hospital acaba por assassinar um segurança e fazer vários reféns. Jane, prestes a dar à luz, é uma dessas reféns. Detective na Brigada de Homicídios, ela sabe que lá fora a colega Maura e o marido, agente do FBI, tudo farão para a salvar, mas aos poucos percebe que só ela poderá penetrar na mente da fria e misteriosa mulher. Porque é que se fez passar por morta? De quem foge? Quem é aquela mulher...?
A dupla de investigadores tem desta vez de trabalhar separada. Enquanto Jane, detective da Brigada de Homicídios, espera o nascimento do primeiro filho, Maura continua o seu trabalho no laboratório. Ao abrir o saco onde guardavam o corpo de uma mulher que supostamente se suicidara, o cadáver abre os olhos...Apesar do terror logo Maura reage chamando uma ambulância. Internada no mesmo Hospital de Jane, a misteriosa mulher sem identidade recupera. Assim que se sente com força mata o segurança e usa os doentes como reféns para fugir dali. Mesmo em licença de maternidade, Jane não consegue deixar o trabalho em casa...
Sem poderem falar com Jane, preocupados com a sua segurança, Maura Isles e Gabriel Dean tentam perceber quem é aquela mulher. A presença de agentes federais na investigação fá-los suspeitar da origem da assassina, e começam de facto a temer pela vida de Jane e da criança. A verdade é que só Jane está próxima o suficiente para ir mais longe, para perceber a mente daquela mulher, o que ela teme, de quem foge...

domingo, setembro 05, 2010

22. Osso a Osso, Carol O'Connell

382 páginas

Na cidade de Coventry, no norte da Califórnia, dois irmãos adolescentes vão passear num bosque, mas só um regressa. Ninguém sabe o que aconteceu a Josh, um rapaz de quinze anos incrivelmente dotado para a fotografia, até que, vinte anos mais tarde, o irmão mais velho, Oren, agora um ex-investigador criminal do Exército, regressa a Coventry pela primeira vez em muitos anos. Na madrugada do seu regresso, ouve um barulho no alpendre. Caído à porta de casa está o osso de um maxilar humano, com os dentes ainda intactos. E o pai diz-lhe que já não é o primeiro. Já ali apareceram outros ossos. Josh está finalmente a voltar a casa... osso a osso.Valendo-se de todos os seus conhecimentos como investigador, Oren decide resolver o mistério do homicídio do irmão, mas Coventry é uma cidade cheia de segredos.Entre os que têm segredos a esconder está a governanta, com um passado que ninguém conhece; o misterioso ex-polícia de Los Angeles; a mulher a quem chamam o monstro da cidade e, não menos importante, o próprio Oren. Mas o maior segredo é o do seu irmão, que nas suas fotos captara muito do que os habitantes de Coventry ciosamente escondiam, e só ao desvendá-lo Oren descobre a verdade que os assombrou a todos durante vinte anos.

quinta-feira, setembro 02, 2010

21. A Mecânica do Coração, Mathias Malzieu

143 páginas

Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar o coração a funcionar. A prótese resulta e Jack sobrevive, mas com uma contrapartida: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecânico e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade. Um conto de fadas para adultos, ao estilo de Tim Burton ou Lewis Carrol.