segunda-feira, abril 17, 2006

18. O Código Stravinci, Toby Clements

220 páginas

"Já leu o livro «O Código da Vinci» (pois claro, quem é que ainda não o leu)?
Ainda não viu o filme (é natural, só chega aos cinemas em Maio)?
Então, antes de o ver, não deixe de ler «O Código Stravinci», uma sátira ao best-seller de Dan Brown para rir e chorar por mais…
A primeira e única paródia ao best-seller mundial O Código da Vinci.

Um morto, vários enigmas e a misteriosa Ordem de Psião… Descodificar o complexo Código Stranvinci poderá transformar por completo a face do mundo…
O Código Stravinci, como o título indicia, é uma paródia a O Código da Vinci, um decalque, em versão humorística, da trama conspirativa do livro de Dan Brown. Criando diálogos hilariantes e absurdos, o autor deixa-se levar pelo delírio, mas sem nunca perder de vista a associação do seu Código ao Código original – na definição das personagens, no corrupio entre as cidades europeias (neste caso, Bruxelas, Luxemburgo e Londres), no decifrar das pistas e na solução final do enigma. Para quem leu O Código da Vinci, O Código Stravinci é de leitura obrigatória.

Um homicídio muito desagradável aponta para vários sinistros e importantes mistérios que mudarão o mundo... Para grande surpresa do leitor, O Código Stravinci é também um thriller erudito e cheio de ritmo sobre o secretismo, a vingança, a literatura, o amor, as paisagens, a memória e muitos outros temas que vão surgindo. E desbrava novos territórios para as teorias da conspiração e, por mais extraordinário que pareça, não fala de Leonardo da Vinci..."

Sem comentários: