sábado, junho 23, 2007

30. O Cirurgião, Tess Gerritsen

334 páginas

Acutilante. Por vezes cortante, aterradora. Tess Gerritsen é uma das mais aclamadas escritoras de suspense da actualidade. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a autora norte-americana alia todo o potencial da investigação forense a uma emocionante construção de enredo no encalço do criminoso. O meticuloso descortinar dos acontecimentos lembra aliás a aclamada série televisiva C.S.I. O Círculo de Leitores edita pela primeira vez em Portugal cinco dos seus títulos. «O Cirurgião» é o primeiro.

Ele mata sem pressa. Sabe exactamente onde e como quer cortar o corpo da sua próxima vítima... E fá-lo com rigor, com perícia, seguindo um ritual de sangue que alimenta a sua sede de poder e controlo. Mas quem é esse homem? É um homem ou um monstro?

Jane Rizzoli não se deixa impressionar com facilidade. É a única mulher na Brigada de Homicídios de Bóston pelo que nunca se pode mostrar frágil ou vulnerável. Aquele é um mundo de homens, mas ela é uma sobrevivente. De igual força e determinação, Catherine Cordell, hoje uma reputada médica, foi a única sobrevivente de uma série de horríveis crimes cometidos dois anos atrás. Quando recomeçam a aparecer corpos mutilados da mesma forma que as vítimas do cirurgião, Catherine percebe que o seu pesadelo não acabou. Será que o seu torturador não morreu afinal? Porque a persegue? Qual o seu plano de vingança?Um empolgante e minucioso thriller médico assinado pela mestre no género, Tess Gerritsen. Com formação em medicina, a autora norte-americana começou por editar trilhers românticos, mas em 1996, com a publicação de «Harvest», tornou-se uma das ficcionistas mais vendidas nos EUA. Recorrendo a todo o actual potencial da investigação forense, e fazendo uso do seu conhecimento cientifico, e de uma aplicada pesquisa que faz para cada um dos seus livros, tornou-se umas das mais lidas escritoras do género. Em «O Cirurgião» conhecemos duas notáveis mulheres – Jane Rizzoli, decidida a caçar o assassino, e Catherine Cordell a vítima que quer deixar de o ser. O rigor das descrições e o suspense criado deixam-nos sem fôlego até à ultima página.

2 comentários:

Sandra Dias disse...

:-O
Bem... isto é que foi ler!!
Quatro livros lidos num instante!

Unknown disse...

Li recentemene o livro "O Jardim de Ossos de Tess Gerritsen,e o achei simplesmente excepcional.Digno de uma linguagem extraordinaria.A autora com certeza esta de parabens!!Li tb,por causa do comentario de Stephen King que diz nao faltar exemplares de Tess em sua casa!